4 de set. de 2009

Seleção de Elenco:

Sinopse do Espetáculo:

CORONADO explora os pequenos e grandes acontecimentos capazes de transformar a vida das pessoas.

O centro de tudo é o conto “Até Gwen” que depois foi expandido pelo autor para uma peça de teatro.

Coronado narra a história de Bobby, que acaba de se reencontrar com o pai, um bandido notório, após passar quatro anos na cadeia. Conforme a trama vai se desenrolando, Lehane conduz o expectador a um labirinto de lembranças, traições e suspeitas.

Pai e filho buscam um valioso diamante roubado em um acidente de avião na cidade.

Outras tramas se entrelaçam apresentando novos e brilhantes personagem que, direta ou indiretamente, estão interligados nesta teia de intrigas e sentimentos.

Coronado estreou em 30 denovembro de 2005, no Manhattan Theatre Source, em Greenwich Village. Foi produzida e encenada pelo Invisible City Theatre Company, sob a direção de David Epstein.

No Brasil o texto permanece inédito como montagem profissional.

Personagens:

WILL - homem de seus 20 anos
GINA - mulher de seus 20 anos
MÉDICO - homem próximo dos 40 anos
PACIENTE - mulher na casa dos 30 anos
BOBBY - homem com cerca de 20 anos
PAI DE BOBBY - homem na casa dos 40 anos
GWEN - mulher de 19 anos
HALL - homem entre 40 e 50 anos
GARÇONETE - mulher entre 25 e 30 anos


Cenas para seleção de elenco:

(escolha apenas uma cena - de acordo com seu perfil)

Cena 01 - Homens: personagens - Will e Bobby

Texto:

Até você... eu, puxa vida... porra, quer dizer... você sabe que às vezes olho para você e me dá uma puta vontade de chorar? De gritar? Quero agarrar você e apertar até seus ossos se quebrarem. Não de verdade, mas... sabe? Quero dizer ao mundo inteiro que nunca me cansaria de te beijar, de te lamber e te foder. Com você eu nunca me cansaria de nada. Eu penso, juro por Deus,eu penso que durante toda minha vida senti que faltava alguma coisa, sabe? Como se você estivesse em algum lugar, e eu sabia disso, sabia, mas nunca encontrava, porisso parei de procurar. Mas então nos conhecemos. E conversamos. E de repente me dei conta do que sempre soube, mas tentava me convencer de que não sabia... que você era uma parte de mim que saiu flutuando no éter quando me tiraram do útero. Certo, não passo de um feto, mas tento alcança-la enquanto você se afasta. “Ei, volte, por favor.” Mas vocè se foi. Sumiu.

Cena 02 - Homens: personagens - Médico, Pai de Bobby e Hall

Texto:

Você teria preferido frequentar uma merda de uma escola elementar como todos esses putos desses meninos? Jogar videogame em algum porão fedorento de classe média? Uma cidadezinha suburbana pra caralho com dezenas de shoppings iguais? O colegial, a faculdade, um curso de administração ou ciência política? E então um emprego, um plano de previdência privada, aí você se casa com uma recepcionista porque ela ri e chupa seu pau direitinho? Aí você esta com 35 anos e nada de boquete da patroa, vocês com dois filhos chorando e pedindo videogames, tênis, e sua alma parece um tomate largado numa varanda quente, mas, espere... você tem uns filmes de sacanagem no closet, uma porra de um carro novo e o supermercado é logo ali na esquina! Então... ê vidão! E só restam 75 anos, isso se você se cuidar, não fumar, não beber, não comer comidas gostosas, e então vai poder morrer na Flórida numa bela casa branca, com empregados guatemaltecos regando seu gramado. Vai nessa.

Cena 03 - Mulheres: personagens - Gina, Paciente, Gwen e Garçonete

Texto:

O que é pior que um assassinato? Bem, existem pessoas que fizeram coisas muito piores que matar. Não se espante querido! Depois de todos esses anos girando em torno da cabeça das pessoas feito um gelador de crânios, você acha que eles sabem porque fazem as coisas? As pessoas racionalizam, transformam suas desilusões em algo romântico que podem disfarçar em ética, princípios ou ideais. As pessoas são egoístas, de uma forma odiosa, monstruosa, mas de uma monstruosidade tão mesquinha e tão pequena que a gente mal nota. Se pudéssemos ter tudo que desejamos num instante, sem medo das consequências, sabe o que aconteceria? Sem medo da prisão, da censura da sociedade e de nada disso? Sem ter de olhar as vítimas nos olhos, porque essas fizeram o favor de sumir? Se isso fosse possível, os crimes de Stálin, seriam fichinha em comparação com o que faríamos em nome do amor. Então, porra, não me venha perguntar o que é pior do que o assassinato.

Informações sobre a seleção:

Os testes acontecerão dias 13 e 14 de outubro das 10 às 16hs no Teatro Augusta por ordem de chegada.

Para participar o ator/atriz deve enviar material (currículo e duas fotos 10x15) para o email: montagemcoronado@gmail.com

Os testes serão agendados pela direção do espetáculo.

Os ensaios acontecerão de 19 de outubro a 1o de dezembro de 2009 e de 04 a 20 de janeiro de 2010 sempre de segunda a quinta-feira das 10 as 14hs.

O trabalho será remunerado com ajuda de custo durante os meses de ensaios e durante a temporada por porcentagem de bilheteria.

Importante: Inscreva-se somente se tiver total disponibilidade.

3 comentários:

  1. olá!

    por um problema de digitação o e-mail com o material retornou, retransmiti apenas hoje.

    Gostaria muito de fazer o teste, então se puder abrir esta exceção eu agradeço.

    obrigada,

    Tarcila

    ResponderExcluir
  2. Estou muito interessada em participar da seleção, mas enviei dois email e não obtive retorno do agendamento do teste. Gostaria de saber se meus emails chegaram.
    meu youtube: www.youtube.com.br/ClaudiaGmeiner
    Obrigada
    Claudia.

    ResponderExcluir
  3. por favor, já saiu o resultado da seleção?

    ResponderExcluir